O Estilo Hygge
Hygge, palavra dinamarquesa que significa aconchegante, confortável, acolhedora.
Esse movimento nasceu na Dinamarca, inspirando mudança nos hábitos de consumo e nas rotinas, na busca de uma vida mais sossegada e simples, criando um lifestyle.
A casa sob esse conceito é informal, bonita e sensorial. Valoriza memórias afetivas e objetos feitos pelos próprios moradores.
Na Dinamarca, em função das baixas temperaturas, para compor o estilo Hygge, se utiliza muitos elementos para aquecer, tais como peles, tricô, fogo, madeira, além do aproveitamento da luz natural. Mas é possível adaptar esta tendência para o Brasil, principalmente para o inverno das grandes cidades, em decorrência da real necessidade de chegar em casa e encontrar um ambiente tranquilo, após um dia de correria. Aquela poltrona confortável para ler um livro, receber amigos para jantar numa mesa arrumada, iluminação suave e indireta, enfeites delicados, flores coloridas num cantinho, velas perfumadas, camas convidativas, tecidos com texturas macias, tapetes, cores neutras e uma certa rusticidade, compõem este cenário.
A casa não precisa ser impecável. A necessidade é viver melhor.